Cruzeiro está em ‘negociações avançadas’ com reforço de gala
A diretoria do Cruzeiro está mais perto de confirmar a compra do meia Matheus Pereira, que joga pela Raposa por empréstimo do Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho deste ano. Para ficar com o camisa 10 em definitivo, o time celeste precisa pagar o valor de opção de compra fixado de R$ 60 milhões, que pode ser feito de forma parcelada.
Nesta semana, o Cruzeiro iniciou as conversas com o Al-Hilal para tratar da forma de pagamento e há um otimismo para que Matheus Pereira assine com o clube de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21).
“A gente vem conversando bastante. A vinda do Matheus foi complexa porque envolvia a construção com o Al Hilal, seu staff e o próprio atleta e agora acontece da mesma forma. Estamos conversando bastante com o Al Hilal, atleta e seu staff. Além da complexidade que envolve uma compra dessas, também envolve muito a vontade do jogador querer estar aqui, fazer esforços para que essa transferência possa ocorrer”, disse o dirigente.
“São várias conversas e acredito que estamos evoluindo bem. Não dá pra cravar nada ainda porque envolve possibilidade de condições de pagamento, acerto de contrato com o jogador, mas vejo que há boa vontade de todos os lados para ser concretizado”, completou Pedro Martins.
Matheus Pereira se aproxima de acerto com o Cruzeiro
Garçom do Cruzeiro na temporada, Matheus Pereira tem sido o principal nome da equipe do técnico Nicolás Larcamón em 2024. O camisa 10 soma um gol e cinco assistências em dez partidas, além de ser a referência técnica dentro de campo. A torcida celeste está ansiosa para que o jogador permaneça no clube.